Com a abordagem certa, o seu telefone celular pode, por vezes, substituir uma câmera fotográfica de boa qualidade. Confira nossas dicas e produza fotos incríveis:
1) Chegue mais perto. Cada vez mais os telefones celulares têm câmeras com tecnologia de zoom digital, mas na maioria delas os resultados são decepcionantes. Evite usar o zoom para ampliar sua fotografia e enquadre a sua imagem se aproximando dela o tanto quanto for possível. Isso também irá ajuda você a pensar como vai querer tirar a fotografia.
2) Não se mova. É muito importante ter segurança e ficar parado enquanto se dispara o obturador de uma câmera. Isso é ainda mais importante em uma câmera de telefone celular, pois elas geralmente não têm a tecnologia de estabilização de imagens das câmeras modernas. Certifique-se que está bem equilibrado antes de tirar uma foto, ao invés de querer bater uma fotografia de repente.
3) Muita luz. Estar em um ambiente bastante iluminado ajuda bastante. Muitas câmeras de celular realmente não funcionam bem com pouca luz, resultando em imagens borradas ou granuladas. Tente acender as luzes do cômodo mesmo durante o dia, ou se sua câmera tem flash, use-o mesmo quando a luz parece ser suficiente, pois a câmera pode não estar pegando tanta luz quanto você acredita. Se houver alguém junto tirando fotos com câmeras digitais com flash, tente tirar fotos com seu celular ao mesmo tempo para aproveitar a luz extra.
4) Utilize aplicativos para correção de fotos. Houve uma explosão em aplicativos de fotografia para celulares durante os últimos anos. Muitos, como o Photoshop móvel , permitem que você faça ajustes simples às suas imagens que as transformam totalmente. Comece cortando-a, e dando nitidez a ela e, em seguida, tente alterar a exposição, saturação e contraste. E se você é um fã de efeitos, não se esqueça que existem aplicações para todos os estilos.
5) Tente usar um tripé. Qualquer mexida deixa a foto de uma câmera de celular completamente borrada e tremida. Tente apoiar seu celular em algum lugar ou usar um tripé.
Fonte: Hypescience
Nenhum comentário:
Postar um comentário