domingo, 5 de dezembro de 2010

Bastidores do calendário 2011 da Pirelli revela magnetísmo do fotográfo com os modelos. Confira!



O Calendário 2011 da Pirelli é foi fotografado por Karl Lagerfeld que deu vida a “Mythology”, um calendário que reflete uma de suas paixões mais profundas, a das lendas e mitos da mitologia greco-romana, que conta a origem do homem e do mundo através das aventuras de deuses e deusas, heróis e heroínas. Em uma viagem ao passado, através da linguagem universal da fotografia, “Mythology” leva-nos de volta para as raízes da civilização clássica e reaproxima o Calendário Pirelli do Velho Continente onde, há quase 140 anos foram iniciadas as atividades de uma companhia que se tornou uma multinacional que hoje opera em mais de 160 Países.

O Calendário Pirelli 2011, agora em sua 38ª edição, foi apresentado à imprensa, aos convidados e aos colecionadores de todo o mundo em estréia mundial, na cidade de Moscou. A sede do evento foi o Teatro Stanislavsky e Nemirovich-Danchenko, prestigiado palco russo, onde ao longo de mais de 90 anos de história foram apresentadas óperas e balés que se tornaram parte do acervo artístico do País.

Depois da China imortalizada por Patrick Demarchelier na edição de 2008, de Botsuana clicado por Peter Beard em 2009, e do Brasil de Terry Richardson em 2010, ”The Cal” 2011 foi assinado pelo gênio criativo de Karl Lagerfeld, artista e figura polivalente e, principalmente, esteta celebrado no mundo inteiro.

Em seu estúdio parisiense, Karl Lagerfeld deu vida a “Mythology”, um calendário que reflete uma de suas paixões mais profundas, a das lendas e mitos da mitologia greco-romana, que conta a origem do homem e do mundo através das aventuras de deuses e deusas, heróis e heroínas. Em uma viagem ao passado, através da linguagem universal da fotografia, “Mythology” leva-nos de volta para as raízes da civilização clássica e reaproxima o Calendário Pirelli do Velho Continente onde, há quase 140 anos foram iniciadas as atividades de uma companhia que se tornou uma multinacional que hoje opera em mais de 160 Países.

Nas 36 imagens que constituem o Calendário 2011, são retratados 24 temas entre divindades, heróis e mitos. O olho de Lagerfeld propõe-nos fotos ‘esculpidas’ com rigor estético e referências constantes à arte da escultura e a seus cânones clássicos. Todas as fotografias são em preto e branco, opção esta que imprime personalidade às imagens, realça a beleza dos corpos mediante o grande contraste cromático e, através do uso sábio das luzes, proporciona tridimensionalidade às imagens.

“Atrizes e modelos encarnam os novos heróis e representam a nova ideia de beleza”, afirma Karl Lagerfeld, propondo-nos, uma representação ideal e imortal da beleza, através do Calendário Pirelli 2011. Beleza, juventude, culto corporal, desejo sem castigo, simbolizam a nova ideia de beleza e representam a modernidade da mitologia.

São 21 os protagonistas desta edição: quinze Top, cinco modelos masculinos e a atriz americana Julianne Moore. Entre os protagonistas destacam-se: as italianas Bianca Balti e Elisa Sednaoui, a dinamarquesa Freja Beha Erichsen, a brasileira Isabeli Fontana (já clicada no Calendário 2005 por Patrick Demarchelier e em 2009 por Peter Beard), as polonesas Magdalena Frackowiak e Anja Rubik, a australiana Abbey Lee Kershaw (que estreou no calendário 2010 de Terry Richardson), a indiana Lakshmi Menon, as norteamericanas Heidi Mount e Erin Wasson (que estreou no Calendário 2005 de Patrick Demarchelier), a russa Natasha Poly, a holandesa Lara Stone e a canadense Daria Werbowy (já escolhida por Peter Beard para o Calendário 2009), a austríaca Iris Strubegger e a jamaicana Jeneil Williams. As cinco presenças masculinas são os franceses Baptiste Giabiconi e Sebastian Jondeau, os norteamericanos Brad Kroenig e Garrett Neff e o inglês Jake Davis.

Confira algumas imagens:









Nenhum comentário:

Postar um comentário