quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Arte Fotográfica de Anka Zhuravleva

ANKA ZHURAVLEVA (BORN ANNA BELOVA)

A Russa, Anka nasceu em 04 de dezembro de 1980. Ela passou a infância com livros de arte e ferramentas de desenho de sua mãe, cobrindo montes de papel com seus desenhos. Em 1997 entrou no Instituto Moscow Architectural decidindo seguir os passos de sua mãe.Mas, ao final de 1997 sua mãe foi diagnosticada com câncer e morreu em menos de um ano. Em seguida, seu pai morreu em 1999.
Depois de vida que Anka mudou dramaticamente.Na tentativa de manter sã, ela mergulhou em um estilo de vida alternativo - trabalhando como uma tatuadora artista, cantando em uma banda de rock, por vezes, procurando refugiar-se no álcool. A fim de ganhar a vida enquanto estudava, trabalhou em agências de modelos diversos. Graças às aulas de desenho, ela não teve medo de posar nua, e suas fotos apareceram na Playboy e revistas XXL e na exposição de fotos da Playboy de 1999. Mas ela não estava procurando por uma carreira de modelo - que era apenas uma maneira de fazer algum dinheiro.
Em 2001, Anka foi trabalhar no departamento de pós-produção no inverno Studios That Mosfilm quando um de seus colegas a convidou para passar um fim de semana em São Petersburgo para rever amigo, compositor e músico Alexander Zhuravlev. Em menos de um mês Anka despediu-se de Moscou, seus amigos, sua carreira na Mosfilm e foi morar com Alexander em Saint-Petersburg. Viver com seu amado curado de sua alma, e ela recuperou a vontade para a pintura. Ela fez vários trabalhos gráficos e se aventurou em outras áreas das artes visuais. Em 2002 Gavriil Lubnin, o famoso pintor e amigo de seu marido, mostrou-lhe a técnica de pintura a óleo, que ela experimentou para os anos seguintes diversas. Durante esse período, ela fez apenas alguns trabalhos, pois cada um requerida desencadeamento de uma carga emocional grave. Todas essas pinturas são diferentes, como se criados por pessoas diferentes.
sua primeira exposição teve lugar em um canal de TV local ao vivo no ar - o estúdio era decorado com suas obras.
Várias exposições seguidas.
Coleções particulares na Rússia e no exterior apresentam suas pinturas e esboços.

Em 2006, ao perceber que muito de sua inspiração vinha das fotografias, Anka decidiu se tornar fotógrafa. É difícil dizer em qual area a artista se destaca mais - seus trabalhos são grnadiosos em qualquer uma delas.

É possível conferir pinturas, desenhos e séries fotográficas da artista via website: www.anka-zhuravleva.com

Em junho de 2010 Anka Zhuravleva aderiram à União Russa de Fotógrafos de Arte.









Nenhum comentário:

Postar um comentário